Sobre a LEXU

23/11/2009 14:23

A liga de extensionistas é uma associação sem fins lucrativos formada e gerida por acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES - em parceria com a CAE – Coordenadoria de Apoio ao Estudante - que visa inserir os acadêmicos em atividades comutarias buscando um repasse a sociedade dos investimentos feitos indiretamente a universidade como um todo. Tendo como principio a inserção dos acadêmicos na sociedade a liga busca proporcionar ao acadêmico a possibilidade de exercer a sua formação de maneira social e voluntária, promover a integração entre as diferentes áreas do conhecimento, e a formação humana do acadêmico enquanto profissional.

As atividades desenvolvidas pela liga são de cunho acadêmico e/ou cientifico e/ou social impreterivelmente. Tendo como principio básico a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, buscando a promoção social na sua totalidade.

Iniciativa de acadêmicos e professores da universidade que buscam a melhoria das atividades extra curriculares, a liga de extensionistas surge com a proposta de auxiliar os acadêmicos das distintas áreas do saber que a UNIMONTES propicia, a preparem oficinas, palestras, mini-cursos, artigos e pesquisas científicas dentre uma série de outras coisas que permitam o crescimento discente e docente.

—————

Voltar